quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
João 12.1 – 9
A pessoa que procura é Deus! Deus, o Pai Todo-Poderoso entregou tudo o que tinha, entregou o seu bem mais precioso que é o Seu Filho, também Todo-Poderoso, para que a busca pelas “perolas de grande valor”, só começasse. Deus quer que entendamos que; aquilo que ele tanto procura está dentro de nós! Os verdadeiros adoradores não adoram a Deus pelo que ele pode fazer! Os verdadeiros adoradores não adoram a Deus por causa das bênçãos que ele pode entregar, ou pelo carro novo que ele pode nos entregar. Os verdadeiros adoradores adoram a Deus por quem Ele É Somente por isso! Os verdadeiros adoradores, buscam satisfazer o SENHOR em tudo! Buscam a presença d’Ele como se fosse o seu alimento diário, e só se satisfazem quando a presença d’Ele é manifesta! Cantares de Salomão 3 retrata otimamente essa busca pela presença do amado. Retrata a busca da noiva (Igreja) pelo noivo (Jesus). Percebe-se, que essa busca é recíproca. Deus, primeiramente nos buscou (e nos busca) como verdadeiros Adoradores, que não vêem a quem para adorá-lo, mas esse texto retrata muitíssimo bem a busca dos verdadeiros adoradores pela presença de Deus! Porque para quem está amando ardentemente alguém, o que mais lhe interessa é estar junto dela, nesse caso, o que mais lhe interessa é estar junto da presença de Deus!
As Prioridades “adoratórias”, se assim posso dizer, mudaram muito desde os tempos apostólico-primitivos para cá. Ela mudou do Senhor e Salvador, Todo-Poderoso, para pessoas, que são proclamadas “santas” (os) até a época da Reforma Protestante. A partir da era reformadora, por muito tempo a idolatria saiu da igreja, infelizmente voltando a aparecerem alguns anos atrás, só que de uma forma diferente: uma idolatria “humanocêntrica”, que, através da chamada “Teologia da Prosperidade” arrancou Cristo do trono do coração de muitos, e colocando o homem neste trono, e , ainda fazendo de Jesus um escravo das suas vontades e ainda usando a máxima: “Mesmo eu sendo infiel com Deus, ele ainda continuará sendo fiel a mim!” que é uma bela enganação desta gravíssima deturpação do evangelho. Deus sempre será fiel às suas palavras, mas eu só experimentarei das suas promessas, se eu fielmente buscá-las, e, principalmente, se eu, sobre todas as coisas manter-me fiel ao Senhor Jesus.
Esse ultimo avivamento que há de vir sobre a Terra será um avivamento que busca a “Cristocentralidade” em todas as áreas do viver cristão, que também envolve adoração. Maria, irmã de Lazaro e de Marta, era tão cristocêntrica, que não se importou com a multidão que estava se formando dentro da sua casa e na sua vizinhança. Ela só queria saber de Agradar a Jesus com o seu perfume, carícias e cabelos. Mas independente de onde estivermos, ou ainda, de tão próximos e íntimos que estivermos, sempre se levantarão pessoas para falar contra essa liberdade! SEMPRE! Judas Iscariótes só pensou no valor que aquele perfume tinha na época, e, interessado no valor para si, falou de vendê-lo, e dar a quantia aos pobres. Essa atitude de Judas foi totalmente oposta a atitude de Maria, que, literalmente, não estava nem aí com nada que poderia estar havendo e sabendo da intenção do seu coração, Jesus o repreendeu por sua atitude. Enquanto tudo isso acontecia, Maria só se dedicava aos pés do seu amado.
Lucas 7. 36 à 50 fala de outra situação onde uma outra mulher, chamada apenas de pecadora, entra na casa de Simão, o fariseu, e, também como Maria, não mediu esforços para beijar os pés de Jesus. Ela lavou-lhe os pés com suas lágrimas, e, secou-lhe os pés com seus cabelos. No texto, o fariseu, incomodado com a presença daquela mulher, tem um sentimento de repúdio, e põe à prova a sabedoria de Jesus. Independente de ser uma pecadora, a mulher ficou íntima do Senhor, tanto que Jesus a defende naquele ato, expondo à vergonha aquele fariseu, que não tinha feito nada do que ela fez. Maria, irmã de Lazaro, e essa pecadora são os exemplos vivos nas escrituras do que se deve ser uma igreja adoradora, que adora em espírito e em verdade.
O verdadeiro adorador é sincero! Ele tem TOTAL dependência, plena confiança e abertura franca pra Deus. Os adoradores que o Pai está procurando são aqueles que não têm regras, não tem dogmas, “teologias” humanas, sistemas humanos e hipocrisia. O que Deus odeia na vida de uma pessoa é que ela seja hipócrita. Essa palavra originalmente quer dizer: atuar. Pessoas que vivem na hipocrisia atores, porque exteriormente tem algumas atitudes, mas na mente têm outras atitudes, que são exatamente contra aquelas que ela exterioriza. Deus está procurando não os adoradores hipócritas, mas sim, os verdadeiros adoradores. Pessoas que vivem a hipocrisia são comparadas a sepulcros caiados, que por fora são muito bem adornados, mas por dentro só existe podridão, carne morta, e fedor. Em muitas coisas os fariseus eram hipócritas, porque eles praticamente odiavam esses atos de quebrantamento das pessoas que se encontravam com Jesus e tinham a sua vida transformada, até mesmo odiavam a Jesus, porque ela era um mestre que não tinha passado pelas chamadas Escola de Profetas da época, era de uma região afastada, mas todos buscavam conhecer o, como Jesus era conhecido: “Messias Nazareno”. Por isso a atitude de Simão, na passagem de Lucas 7, que punha a prova a autoridade profética de Jesus. Deus procura adoradores que são como crianças! Que não se importam com nada, que só querem entrar onde Jesus está e ficar ali junto d’Ele, adorando-o e honrando o seu nome! Aqueles que se dispõem a adorar a Deus em espírito e em verdade devem passar pelo mesmo encontro que essa mulher pecadora, e que Maria, mais pra frente, passaram.
domingo, 17 de outubro de 2010
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Provérbios - o Livro da Sabedoria 3
- der ouvidos à sabedoria e inclinar-se para o conhecimento
- clamar por entendimento e gritar por discernimento
- procurar a sabedoria como se procura a prata, e buscar a sabedoria como se fosse um tesouru escondido
Se o jovem assim tiver a cede pela sabedoria do céu, então:
- ele entenderá o que é temer ao SENHOR e achará o conhecimento de Deus
- ele entenderá o que é justo, direito e certo e aprenderá os caminhos do bem
- a sabedoria entrará no seu coração e o conhecimento será agradável à sua alma
- a sabedoria o livra-rá dos caminhos do mal.
O autor ainda segue dizendo, no verso 16, que essa sabedoria, que vem do temer a Deus, ajudará a ele a escolher uma boa esposa para si. Que a sabedoria e o temor do Senhor o ajudará a se afastar da mulher imoral e pervertida, que destrói o seu lar (como mais pra frente ele diz nesse mesmo livro
Do verso 20 em diante diz que essa sabedoria o fará andar nos caminhos de bem e se mander nas veredas dos justos; veredas (ou caminhos ) essas que levam à salvação! Lindas promessas são feitas na continuidade dos versos 21 e 22 em que os justos habitarão na terra da promessa, mas os injustos serão excluidos delas!
Que nos achemos no temor do Senhor"
"Guardei no meu coração a sua palavra para não pecar contra ti!" (Salmo 119.11 NVI)
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Provérbios - o Livro da Sabedoria 2
Essa passagem mostra alguns conselhos práticos sobre a vida. O versículo oitavo mostra, e conota, um pai, falando sobre a vida, com seu filho. Mostrando como não é interessante que ele viva com pessoas mesquinhas, que querem enriquecer com faucatruas, e até mesmo com atos extremos de barbárie, como assassinatos, homicídios, e prostituição exacerbada. No V.15 ele diz: "Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste o teu pé do caminho que eles seguem", e o v.16 complementa: "pois os pés deles correm para fazer o mal, e estão sempre prontos para derramar sangue".
A mais pura verdade está na continuidade deste texto que fala com uma ilustração que as pessoas que buscam esse caminho estão enganando-se a si mesmos, porque, o fim dos que buscam por si próprios as riquesas desta terra, sem saber qual é a verdadeira riqueza que vem de Deus (salvação e sabedoria) é a morte, e ainda; Morte Espiritual!
Glória ao Senhor, nosso Deus que tem sido misericordioso conosco, porque nós buscamos a salvação (Jesus) e a sabedoria (no Espírito Santo e na sua Palavra) e não a vontade do nosso ser que é mau e se engana com uma facilidade extrema.
Glória, pois, a Ele, porque de Eternidade em Eternidade Ele é Deus sobre todas as coisas!
"Venha o Teu Reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu!" Mateus 6.10 (NVI)
Provérbios - o Livro da Sabedoria
O propósito do livro dós Provérbios é que todos tenham a oportunidade de buscar a sabedoria, através de provérbios e parábolas inspiradas por Deus (v.6) através do rei Salomão, que buscou unicamente a sabedoria em Deus e foi honrado por isso (1Reis 4.29;2Crônicas 1.10) sendo assim o segundo maior rei de Israel porque comandava o povo com a sabedoria, conhecimento e largueza de coração, ou seja, longanimidade (pasciência). Como diz o texto acima citado os provérbios: "...ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina a compreender as palavras que dão entendimento, a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo direito e correto; ajudarão a dar prudênciaaos inexperientes, conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio lhes der ouvidosaumentará o seu conhecimento, e quem temdiscernimento obterá orientação". (vv. 2 à 5 - NVI)
Vale a pena estudar esse livro. Pra quem busca respostas, orientação, algum conhecimento. Só que o melhor de tudo é lê-lo buscando Sabedoria em Deus, porque essa é a sua finalidade!
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Ser Santo como Ele: Jesus
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
SORRIA
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
PROFETA DESTA GERAÇÃO
Profeta de fé não vai igreja, VAI PRO CAMPO ESPIRITUAL;
Profeta de fé não evangeliza, ARRANCA A ALMA DAS GARRAS DO DIABO;
Profeta de fé não lê a Bíblia, CONVERSA COM DEUS;
Profeta de fé não ora, CLAMA A PLENO PULMÕES;
Profeta de fé não da o peixe, ENSINA A PESCAR;
Profeta de fé não luta contra demônio, LUTA CONTRA PRINCIPADO E POTESTADE;
Profeta de fé não diz: se Deus quiser, DIZ EM NOME DE JESUS;
Profeta de fé não atende as pessoas, DA À DIREÇÃO;
Profeta de fé não vai atrás do desviado, DESCE NO INFERNO E RESGATA A ALMA PERDIDA;
Profeta de fé não diz: Deus sabe, DIZ: SEI EM QUEM TENHO CRIDO;
Profeta de fé não pisa no diabo, ESMAGA-LHE A CABEÇA;
Profeta de fé não questiona: OBEDECE
Assim diz o Senhor!!!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
GERAÇÃO DE DANIEL – GERAÇÃO QUE NÃO SE CORROMPE
Olá queridos e amados... Nestes últimos tempos, vinha meditando em algo que poderia postar aqui no nosso Adoração Sobrenatural, por isso peço perdão pela demora em postar algumas coisas aqui. Muito bem, vamos ao que interessa...
No terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, Nabucodonosor, rei da Babilônia veio a Jerusalém e a sitiou. E o Senhor entregou Jeoaquim, rei de Judá, em suas mãos, e também alguns dos utensílios do templo de Deus. Ele levou os utensílios para o templo do seu deus na terra de Sinear e os colocou na casa do tesouro do seu deus. Disse o rei a Aspenaz, chefe dos eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos de em toda sabedoria, doutos em ciência, versados em todo o conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus. Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiram diante do rei. Entre eles, se achavam dos filhos de Judá: Daniel, Hananias, Mizael e Azarias. Daniel 1. 1 – 6.
Nos dias 18, 19 e 20, estive com o ministério de jovens e o Ministério de louvor da minha igreja num Retiro de Jovens com a nossa igreja da cidade de Cosmópolis/SP (Fonte de Vida – Igreja em Células) e ali Deus se moveu de uma forma SOBRENATURAL! Foi tremendo aquilo que o Senhor fez com aqueles jovens através das nossas vidas. Estivemos ministrando os períodos de louvor, que duravam em média quarenta e cinco minutos e uma hora, só que, era tanta a presença de Deus que não sentíamos esse tempo. Deus foi misericordioso conosco e derramou a sua presença naquele lugar de uma forma que todos, até mesmo nós que fomos ministrar fomos ministrados, de uma forma poderosa e transcendental, que vai além do nosso entendimento. E, ali, nós podemos ver que Deus não se moveu só através do louvor e da adoração, ou da ministração com a imposição de mãos, Deus se moveu principalmente através da ministração da palavra. Os dois preletores (Pr. Fabrício, e Pr. Mitterrand – esse último meu pastor) foram extremamente usados por Deus, no tema que era o mesmo que o título desde artigo (Geração de Daniel – Geração que não se Corrompe).
Refletindo sobre o texto, vê-se que Daniel, Hananias, Mizael e Azarias foram a princípio levados cativos de sua terra (Judá) para a região da Caldéia (Babilônia). Sendo eles das famílias nobres do reino de Judá, ficaram no palácio real de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Lá ficaram por muito tempo, mas decidiram não se contaminar com os manjares reais que Nabucodonosor estava servindo a todos os jovens que foram trazidos cativos. Muitos daqueles jovens estavam se servindo dos alimentos que Nabucodonosor entregou para que se alimentassem, mas esses quatro, que tinham um chamado profético para aquela geração decidiram não se contaminar com aquilo que era impuro, com aquilo que Deus não se agradava em que eles se juntassem. Esses 4 jovens foram exemplos de santificação naquela época para os outros jovens judeus que se contaminavam com os manjares e iguarias do rei que lhes eram servidas. Hoje em dia, dentro da igreja, há jovens que se contaminam com as coisas do mundo. Que não se contentam em se santificar e viver uma via que dê testemunho cristão, mas que vão viver a moda do mundo, que é variante e inconstante. Moda essa não só nos modos de vestir, mas em todas as áreas. Estão de verdade, colocando o mundo dentro da igreja. Infelizmente, hoje em dia o mundo está governando a igreja. Pessoas que não tem compromisso com a palavra de Deus, mas sim com seus interesses próprios, deixam que o Senhor fique de lado, esquecem-se que aquilo que tanto precisam é da presença de Deus, do Amor Incondicional do Senhor Jesus, e do Poder consolador do Espírito Santo, mas, de fato vão aos cultos como se fossem ao supermercado e não querem um relacionamento com Deus. Sei que o Senhor, nosso Deus, quer ter um relacionamento com todos os seus filhos, tanto que ele enviou do céu o seu Filho, para que todo o que cresse em Jesus, o Nazareno, fosse salvo, e tivesse intimidade com Deus! Uma coisa fantástica que Deus fez, na verdade, profeticamente, foi ter rasgado o véu que separava o Santo Lugar do Santíssimo Lugar, onde estava a Arca da Aliança, símbolo máximo da presença de Deus, desde o livramento do povo de Israel do Egito, e vivo até os dias do Senhor Jesus, e desaparecida desde o ano 70 d.C. Esse ato, mostra que Deus quer ter um relacionamento intimo com seus filhos, mas, há pessoas, jovens e velhos, que estão dentro da igreja, mas ainda estão se corrompendo com os manjares e iguarias do mundo. Coisas que o mundo oferece, como se fossem boas, atrativas, mas, são mesmo. Aparentemente, aquilo tudo que o mundo oferece é bom, agradável à vista, satisfaz os desejos da carne, mas corrompe o espírito, profana o Templo do Espírito, que é o nosso corpo. Viver pelo Espírito não é fácil, porque temos que negarmos a nós mesmos, renegar os nossos desejos e vontades e seguir a Jesus, porque a vontade dele é sempre boa perfeita e agradável.
Deus lhes abençoe poderosamente!
Reflitam sobre a atitude destes 4 jovens!
Shalom! (24/JUNHO/2010)
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Encontro com Jesus!
o Evangelho segundo Lucas 9.43 - 48 diz:
"E estava ali uma mulher que havia 12 anos que vinha sofrendo de hemorragia, e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele (Jesus) tocou na borda do seu manto e imediatamente cessou sua hemorragia. "Quem tocou em mim?", perguntou Jesus. Como todos negassem Pedro disse: "Mestre, a multidão se aglomera e te comprime". Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder". Então a mulher vendo que não conseguiria sair despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz".
Parece muito óbvio falar da cura da Mulher do fluxo de sangue, mas não quero só falar da cura dela, muito menos falar da cura da filha de Jairo, por ser do mesmo capítulo. Quero sim, com o Ministério Profético que Deus tem me concedido, pela suas misericórdias falar sobre os encontros transformadores que praticamente não se existe mais dentro das congregações e das igrejas de Cristo espalhadas pelo nosso Brasil. Não estou falando do Encontro, da Visão Celular e da Visão de Discipulados (MDA), mas sim do verdadeiro encontro com Jesus, que as pessoas praticamente não têm hoje. Muitas pessoas dentro de nossas igrejas e Congregações pensam que Deus é uma coisa que se pode colocar num armário ou numa gaveta, e, quando as coisas piorarem eu volto a buscá-lo, porque Ele vai resolver o meu problema. Uma coisa é verdade, são poucas as igrejas que tem crescido saudavelmente, porque muitas, ao invés de ter crescido tem inchado! o crescimento é saudável! Agora o "inchado" só ocorre quando alguma parte do corpo está doente, independente de onde seja.
Um pouquinho de teologia: Essa mulher, segundo a lei de Moisés, não deveria estar dentro da cidade onde Jesus estava, porque era considerada impura, pelo seu sangramento, e, se alguém descobrisse que ela era impura, poderiam apedrejá-la até a morte, não só por desobedecer a Tora Sagrada, mas pela chance de trazer impureza às pessoas da cidade. Essa mulher não mediu esforços para se encontrar com Jesus, e hoje muuuuitas e muuuuitas pessoas têm preguiça de ir ao encontro do Senhor Jesus (não estou mistificando os templos pra cultos que temos hoje, pois sei que de fato temos que nos reunir para adorar e ouvir a voz de Deus). É muito fácil dizer que Deus é fiel, mas ser fiel a Deus ultimamente é a coisa mais difícil que existe! Deus quer que seus filhos escolhidos (que somos nós) sejamos, de verdade fiéis a Ele. Quando a igreja aprender essa questão de fidelidade com Deus, pose ter certeza que alcançaremos um novo nível de poder e autoridade! Pra mim esse negócio que Deus é Fiel mesmo nós não sendo fiéis a Ele, pra mim não existe! O que nós precisamos de verdade é começarmos a pagar um preço de fidelidade com Deus. Preço esse que exige jejum, oração, consagração, vivência cristã, andar e frutificar no Espírito. Tudo isso trará de verdade um verdadeiro encontro com Deus.Um encontro que pessoas dentro da igreja ainda não tiveram. Algo de verdade sobrenatural que trará mudança de vida, restauração na família, curas, sinais, milagres, prodígios, maravilhas, transformação unção e renovação.
Pode ter certeza, como diz uma das músicas do novo cd de Mariana Valadão: “ Se eu apenas te tocar, eu sei que serei curado”. Tenha esse esforço que a mulher do fluxo de sangue teve. Toque no Senhor de alguma forma. Chame a atenção dele, porque Ele virá ao seu encontro.
Deus lhes abençoe
Graça e Paz!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Nas Mãos do Oleiro.
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós". 2Coríntios 4.7 (Revista e Atualizada).
segunda-feira, 22 de março de 2010
Centralidade - Kerigma
Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti resplendece o Senhor e a sua Glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis para o resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê, todos estes se ajuntam e vêm ter contigo. Teus filhos chegam de longe, tuas filhas são trazidas nos braços.
Então veras, e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundanciado mar se tornará a ti e as riquezas das nações virão a ter contigo. (…)
A glória do Líbano virá a ti; o cipreste, o olmeiro e o bucho, conjuntamente, para adornar o lugar do meu santuário, e farei glorioso o lugar dos meus pés. (…) De abandonada e odiada que eras, de modo que ninguém passava por ti, eu te constituirei glória eterna, e regozijo, de geração em geração. Nunca mais se ouvirá violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor. Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória. Nunca mais se porá o teu sol nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua e os dias do teu luto findarão. (…) O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o Senhor, a seu tempo farei isso. Isaías 60.1 – 5, 13, 15, 19, 20 e 22.
Pra mim, esse é um texto transformador. Renova-nos a esperança da volta do nosso salvador, Yeshua. Ele que se compadeceu de nós, veio, nasceu de uma virgem, viveu, e depois de três anos de ministério em evidência, se entregou à morte, nos livrando do preço do pecado, da justiça e do juízo. Muitos dentre nós, estão esquecendo-se de apregoar a verdadeira mensagem daquilo que é o evangelho da cruz, e focando muito aquilo que é a perversão da mente humana, o dinheiro. Não que seja errado pregar a prosperidade, mas a mensagem de prosperidade que se vê hoje está mostrando que o homem tem a autoridade de mandar em Deus, onde já se viu isso? A criatura querendo influenciar o Criador! O primeiro ser que quis fazer isso foi destituído da sua posição, e seu nome foi mudado de Anjo de Luz (Lúcifer), para Enganador (Satanás). Concordo que se deva pregar a prosperidade no meio das nossas igrejas, mas deve-se ser uma prosperidade bíblica e santa, não a mensagem de prosperidade atual que se mostra hoje na mídia protestante e evangélica, de que tudo acontece rápido. O fato é, a maioria destes que se chamam “homens de Deus” que apregoam essa mensagem no meio neo-pentecostal, não têm Deus no coração, e sim tem outro deus, chamado Mamom. Mamom era um deus, assim como Astarote, Baal, Dagon, adorado pelos povos vizinhos de Israel. A NVI mostra um sinônimo de Mamom que é o dinheiro. Jesus sendo 100% Deus e 100% homem, sentia, e via nos corações dos homens, via a ganância, sentia a adoração do povo, e sabia que muitos não adoravam de fato o Pai. Por isso ele disse “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e o Dinheiro” (Mateus 6.24). O centro , ou centralidade (do grego “kerigma”) do evangelho nunca foi e nunca será dinheiro, ou riquezas! Sim, Deus quer que sejamos prósperos! Ser próspero não é ficar rico, ser próspero é ter o suficiente para a sua sobrevivência e nada te faltar, isso é prosperidade; é fato que a alguns Deus promete riquezas, assim como ele diz em Isaías 45.3 ( Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos para que você saiba que eu sou o SENHOR, Deus de Israel, que o convoca pelo nome.(NVI)). Mas eu ainda digo e repito isso não é o centro das Boas-Novas do Reino, pregadas por Jesus. O centro é dele é Amor, expresso por nós na cruz do calvário, algo fantástico, que só mesmo Deus poderia ter feito por nós. Ele veio a terra, viveu como um homem, como nós, sujeito a todos os prazeres da carne, mas nenhum deles o fez perverter, porque a sua mensagem era o que o completava, além disso, por ser homem, também, o Espírito Santo o completava, enchendo-o e dotando-o de poder, unção e manifestação, daquilo que seria chamado mais pra frente, e hoje nos nossos dias de “Amor incondicional” ou Ágape, um amor que vai até as últimas conseqüências para ver a outra pessoa amada bem. Esse Jesus, só está aguardando a ordem de Deus, o Pai, para retornar, e assim, restaurar a casa caída de Davi, transformar a cidade de Davi para que seja a Cidade do nosso Deus, a Jerusalém que descerá do Céu e ali, não haverá mais tempo, preocupações, somente o tempo verdadeiro para termos uma verdadeira experiência de uma Adoração Sobrenatural!
sábado, 13 de março de 2010
"Vocês que estão longe atentem para o que eu fiz! Vocês que estão perto, reconheçam o meu poder!" Em Sião, os pecadores estão aterrorizados; o temor se apordera dos ímpios: " Quem de nós pode conviver som o fogo consumidor? Quem de nós pode habitar com a chama eterna?" Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja m,ão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos pra não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará". Isaías 33.13 - 16
Deus, nesta pequena, mas grandeosa, passagem do livro de Isaías, nos questiona: "Quem de nos pode habitar com o fogo consumidor?". Isso nos fala de intimidade com Deus, o Pai, por que ele mesmo é Fogo Consumidor. O próprio Deus faz a pergunta e responde pra sí mesmo, dizendo que, todo aquele que anda em retidão, poderá habitar com Ele. Hoje, temos o privilégio de ser templo de habitação do Pai. Ele é Deus que criou todas as coisas, mora no Céu, tem um trono alto e exaltado, a terra é o estrado pros seus pés, mas Ele também descansa em nós.
Deus tem levantado profetas nesta geração para proclamar a verdade. Dizer a verdade sobre tudo o que eeestá eerrado dentro do corpo de Cristo, São profetas que não tem cartas compradas, que têm compromisso com a palavra do Senhor, a sã doutrina da verdade, que estão à levando avante o Evangelho da verdade, pois conhecendo-o, ele nos libertará.
http://www.youtube.com/watch?v=5bRL4_9IvZk
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Totalmente contra a PL122/2006
Olha, ontem foi exibido, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no Programa do Ratinho, um debate sobre a PL 122/2006, que foi aprovada inconsequêntemente na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília/DF, com um infâme número de 30 deputados dentro da casa, e, estavam só com 30 deputados, porque era o ultimo dia de serviço, antes do recesso parlamentar. Fica aqui expresso o meu repúdio a essa lei, que está querendo desvalorizar a sociedade em detrimento a um pequeno grupo comportamental.
Aqui estão os links da entrevista lá no programa do ratinho, com a participação do Pastor Silas Malafaia. Ordinalmente, partes 1, 2 e 3.
!Seja vc também contra esse progeto de lei que veio do inferno para atormentar o nosso país!
http://www.youtube.com/watch?v=n8srofHw_2E
http://www.youtube.com/watch?v=l8LyofTfpxw
http://www.youtube.com/watch?v=e6mNdtUtkOs
