(Provérbios 1. 8 - 19)
Essa passagem mostra alguns conselhos práticos sobre a vida. O versículo oitavo mostra, e conota, um pai, falando sobre a vida, com seu filho. Mostrando como não é interessante que ele viva com pessoas mesquinhas, que querem enriquecer com faucatruas, e até mesmo com atos extremos de barbárie, como assassinatos, homicídios, e prostituição exacerbada. No V.15 ele diz: "Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste o teu pé do caminho que eles seguem", e o v.16 complementa: "pois os pés deles correm para fazer o mal, e estão sempre prontos para derramar sangue".
A mais pura verdade está na continuidade deste texto que fala com uma ilustração que as pessoas que buscam esse caminho estão enganando-se a si mesmos, porque, o fim dos que buscam por si próprios as riquesas desta terra, sem saber qual é a verdadeira riqueza que vem de Deus (salvação e sabedoria) é a morte, e ainda; Morte Espiritual!
Glória ao Senhor, nosso Deus que tem sido misericordioso conosco, porque nós buscamos a salvação (Jesus) e a sabedoria (no Espírito Santo e na sua Palavra) e não a vontade do nosso ser que é mau e se engana com uma facilidade extrema.
Glória, pois, a Ele, porque de Eternidade em Eternidade Ele é Deus sobre todas as coisas!
"Venha o Teu Reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu!" Mateus 6.10 (NVI)
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário