Olá queridos e amados... Nestes últimos tempos, vinha meditando em algo que poderia postar aqui no nosso Adoração Sobrenatural, por isso peço perdão pela demora em postar algumas coisas aqui. Muito bem, vamos ao que interessa...
No terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, Nabucodonosor, rei da Babilônia veio a Jerusalém e a sitiou. E o Senhor entregou Jeoaquim, rei de Judá, em suas mãos, e também alguns dos utensílios do templo de Deus. Ele levou os utensílios para o templo do seu deus na terra de Sinear e os colocou na casa do tesouro do seu deus. Disse o rei a Aspenaz, chefe dos eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos de em toda sabedoria, doutos em ciência, versados em todo o conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus. Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiram diante do rei. Entre eles, se achavam dos filhos de Judá: Daniel, Hananias, Mizael e Azarias. Daniel 1. 1 – 6.
Nos dias 18, 19 e 20, estive com o ministério de jovens e o Ministério de louvor da minha igreja num Retiro de Jovens com a nossa igreja da cidade de Cosmópolis/SP (Fonte de Vida – Igreja em Células) e ali Deus se moveu de uma forma SOBRENATURAL! Foi tremendo aquilo que o Senhor fez com aqueles jovens através das nossas vidas. Estivemos ministrando os períodos de louvor, que duravam em média quarenta e cinco minutos e uma hora, só que, era tanta a presença de Deus que não sentíamos esse tempo. Deus foi misericordioso conosco e derramou a sua presença naquele lugar de uma forma que todos, até mesmo nós que fomos ministrar fomos ministrados, de uma forma poderosa e transcendental, que vai além do nosso entendimento. E, ali, nós podemos ver que Deus não se moveu só através do louvor e da adoração, ou da ministração com a imposição de mãos, Deus se moveu principalmente através da ministração da palavra. Os dois preletores (Pr. Fabrício, e Pr. Mitterrand – esse último meu pastor) foram extremamente usados por Deus, no tema que era o mesmo que o título desde artigo (Geração de Daniel – Geração que não se Corrompe).
Refletindo sobre o texto, vê-se que Daniel, Hananias, Mizael e Azarias foram a princípio levados cativos de sua terra (Judá) para a região da Caldéia (Babilônia). Sendo eles das famílias nobres do reino de Judá, ficaram no palácio real de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Lá ficaram por muito tempo, mas decidiram não se contaminar com os manjares reais que Nabucodonosor estava servindo a todos os jovens que foram trazidos cativos. Muitos daqueles jovens estavam se servindo dos alimentos que Nabucodonosor entregou para que se alimentassem, mas esses quatro, que tinham um chamado profético para aquela geração decidiram não se contaminar com aquilo que era impuro, com aquilo que Deus não se agradava em que eles se juntassem. Esses 4 jovens foram exemplos de santificação naquela época para os outros jovens judeus que se contaminavam com os manjares e iguarias do rei que lhes eram servidas. Hoje em dia, dentro da igreja, há jovens que se contaminam com as coisas do mundo. Que não se contentam em se santificar e viver uma via que dê testemunho cristão, mas que vão viver a moda do mundo, que é variante e inconstante. Moda essa não só nos modos de vestir, mas em todas as áreas. Estão de verdade, colocando o mundo dentro da igreja. Infelizmente, hoje em dia o mundo está governando a igreja. Pessoas que não tem compromisso com a palavra de Deus, mas sim com seus interesses próprios, deixam que o Senhor fique de lado, esquecem-se que aquilo que tanto precisam é da presença de Deus, do Amor Incondicional do Senhor Jesus, e do Poder consolador do Espírito Santo, mas, de fato vão aos cultos como se fossem ao supermercado e não querem um relacionamento com Deus. Sei que o Senhor, nosso Deus, quer ter um relacionamento com todos os seus filhos, tanto que ele enviou do céu o seu Filho, para que todo o que cresse em Jesus, o Nazareno, fosse salvo, e tivesse intimidade com Deus! Uma coisa fantástica que Deus fez, na verdade, profeticamente, foi ter rasgado o véu que separava o Santo Lugar do Santíssimo Lugar, onde estava a Arca da Aliança, símbolo máximo da presença de Deus, desde o livramento do povo de Israel do Egito, e vivo até os dias do Senhor Jesus, e desaparecida desde o ano 70 d.C. Esse ato, mostra que Deus quer ter um relacionamento intimo com seus filhos, mas, há pessoas, jovens e velhos, que estão dentro da igreja, mas ainda estão se corrompendo com os manjares e iguarias do mundo. Coisas que o mundo oferece, como se fossem boas, atrativas, mas, são mesmo. Aparentemente, aquilo tudo que o mundo oferece é bom, agradável à vista, satisfaz os desejos da carne, mas corrompe o espírito, profana o Templo do Espírito, que é o nosso corpo. Viver pelo Espírito não é fácil, porque temos que negarmos a nós mesmos, renegar os nossos desejos e vontades e seguir a Jesus, porque a vontade dele é sempre boa perfeita e agradável.
Deus lhes abençoe poderosamente!
Reflitam sobre a atitude destes 4 jovens!
Shalom! (24/JUNHO/2010)

Nenhum comentário:
Postar um comentário