Nesta última semana, Deus tem me incomodado demais com relação ao que é realmente adorar a Deus. A gente pensa que é adorador em espírito e em verdade, mas será que isso é mesmo verdade? Será que o Senhor nos vê com constância em sua Presença O adorando? Tem um texto que é um grande exemplo pra mim com relação a isso, que está descrito abaixo:
“Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi. E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram o fazer levantar do chão mas ele não quis, e recusou comer.
Sete dias depois a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhe que a criança estava morta, e comentaram: ‘Enquanto a criança estava viva, falamos com ele e ele não quis escutar-nos. Como vamos dizer-lhe que a criança morreu? Ele poderá cometer alguma loucura!’
Davi percebendo que seis conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta, e perguntou: ‘A criança morreu?’
‘Sim, morreu!’ Responderam eles.
Então Davi se levantou do chão, lavou-se perfumou-se e trocou de roupas. Depois entrou no santuário do Senhor e o adorou. E, voltando ao palácio pediu que lhe preparassem uma refeição, e comeu.
Seus conselheiros lhe perguntaram: ‘Porque ages assim? Enquanto a criança estava viva jejuaste e choraste, mas agora que a criança esta morta, levanta e comes?’
Ele respondeu: ‘Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: Quem sabe, o Senhor, tenha misericórdia de mime deixe a criança viver! Mas agora que a criança morreu, porque deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, e ela irá até mim.”
2º Samuel 12.15 – 23 (NVI).
Sinceramente falando, Davi tem sido o maior exemplo de adorador pra mim. Eu tenho certeza que foi nessa época, nesse exato momento que ele escreveu o Salmo 51, que é tão conhecido. Será que nós sabemos adorar ao Senhor como Davi fez? Ou será que estamos só focados em adorar ao Senhor só pelo que ele pode nos dar? Independente de ser fruto de adultério, o filho que Davi teve com Bate-Seba era uma benção de Deus para Davi, porém com um grande propósito. Tudo isso é uma prova de que Deus pode tirar tudo aquilo que pode nos tirar da Presença d’Ele. Davi buscou a Deuspela vida de seu filho, mas a vontade de Deus foi feita! Independente de tudo o que houve sua família, a começar pela morte de seu filho caçula, Davi não saiu da Presença de Deus! O rei Davi pra mim é o maior exemplode adorador, porque adorava não vendo aquilo que poderia derrubá-lo.
Jesus nos ensina em João 4.23 e 24 que temos que adorar a Deus em espírito e em verdade. E o Apóstolo Paulo ainda diz mais em 1º Coríntios 15.58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Paulo aqui enfatiza que devemos ser firmes, constantes e sempre abundantes na obra do Senhor. Será que temos sido firmes, constantes e sempre abundantes? Muitas vezes vivemos uma vida de altos e baixos, sempre que estamos na Presença de Deus estamos bem, mas quando vem as lutas...o desânimo se “avizinha” de nossa alma e a tristeza muitas vezes nos invade, então ao invés de adorarmos ao Senhor, nós O questionamos, ao invés de louvarmos o Seu Santo Nome, nós queremos colocar Deus na parede e dizer: “Hei...Porque você não me ajuda? Você diz que quer me ajudar provendo tudo o que eu preciso, mas... Porque está demorando? É triste dizer isso, mas, nós não sabemos adorar como convém. Nós não sabemos render louvor em espírito e em verdade como convém.
Essa é a mais pura verdade, não adianta fugir da realidade nem mesmo querer tampar o sol com a peneira, eu digo sem hipocrisia alguma: nós não sabemos adorar o Senhor em espírito e em verdade, que Sá mover o sobrenatural dele através da nossa adoração.
Deus vem levantando as pessoas, nestes últimos tempos que vão restaurar o sentido da adoração no mundo, tal como era na época da igreja primitiva, em quem não havia nada além de um coração prostrado para adorar a Deus!
A palavra adorar no grego é “proskunien” que significa literalmente prostrar-se para beijar os pés. Então, o que Jesus quis dizer sobre adorar em espírito e em verdade, é que não adianta prostrar-se ante a Deus para adorá-lo sem que essa seja a verdadeira vontade do nosso coração. A mensagem do evangelho ela é primeiramente anti-hipócrita. Você pode ler os discursos de Jesus chamando os fariseus de hipócritas. A palavra fariseu no hebraico quer dizer separado, mas será que eles viviam assim? Jesus nos mostra nos evangelhos que boa parte deles não, e que a intenção do coração dessa maioria era para que eles se aparecessem, tal coisa o Senhor reprova.
Enfim, minha oração é essa:
“Pai...ensina-nosa termos mais comunhão contigo, Mostra-nos como adorar-te como Tu deseja que te adoremos. Que ao te adorar, não sejemos influenciados por músicas, por instrumentos, por pessoas nem por outras coisas. Que sejemos tocados somente pela Tua glória! Ensina-nos a te adorar! Em nome de Jesus...Amém!”
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)
