"Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus". Mateus 5.8
Se não fosse possível viver uma vida santa, Deus não teria dado essa ordem. Ele diz: "Sejam santos, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, sou santo" (Levítico 19.2). Ser santo significa ser separado para Deus. Não viramos santos por fazer coisas boas. Nós nos tornamos santos pela fé em Cristo, exatamente como somos salvos pela fé. Pouco a pouco, enquanto crescemos e vivemos como o Senhos, ficamos cada vez mais parecidos com ele (2.Coríntios 3.18).
À medida que olhamos para Jesus, pensamos em Jesus, estudamos sobre Jesus, oramos a Jesus e buscamos seguir o exemplo, nos tornamos parecidos com ele. Começamos a pensatr e agir como Cristo e nos tornarmos como ele porque estamos reservados para ele. Essa é a verdadeira santidade.
Se você é um cristão, daqui à dez anos, sua vida deverá ser bem diferente do que ela é agora. Suas motivações e desejos, à medida que você se aproxíma intimamente dele, devem ser continuamente mais santos.
Jesus disse: "Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus". Nós podemos conseguir com êxito um grau de pureza ainda nesta vida. É algo que vem de Deus quando crescemos na sua presença e ficamos mais parecidos com ele. A santidade amadurecida é vista em pessoas que pararam de se ocupar com suas próprias necessidades e ambições e que se envolveram na visão global do Pai delas, a fim de poder transformar um mundo ferido. A santidade produz a maturidade, e é a dela que saímos como instrumentos de Cristo para realizar os objetivos do Pai nosso (Mateus 6.10).
